The Vampire Diaries RPG
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Regras de Combate

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Mensagem por Mia Rinaldi Seg Abr 08, 2013 6:19 am


REGRAS




Logicamente nem tudo é um mar de calma e paz, combates, confrontes e lutas são parte especial do universo de The Vampire Diaries e neste rpg não poderia ser algo a deixar de mostrar presença, neste post a staff pretende esclarecer o combate ocorre.



- Antes de mais nada tenhamos consciência que você nunca deve postar que fez e conseguiu, pois o que você quer não passa de uma TENTATIVA, ou seja, você não chega e quebra o pescoço de X, você tenta fazer algo que será avaliado pelo narrador em questão que mediará o combate narrando o que aconteceu e o que ficou apenas na tentativa.

- É imprecindível dizer que, mesmo o combate sendo considerado um sistema rápido não serão aceitos posts com menos de 10 linhas (dez linhas) durante o combate. Por que? Imagina a pessoa que faz um post épico, com uma estratégia perfeita de 28 linhas enquanto o outro apenas diz: "Defendo-me e já aproveito para desferir um chute diretamente em seu rosto", chega a ser algo que até desvaloriza o trabalho do outro.

- No exato instante (post) em que um combate for iniciado você deve solicitar a assistência de um narrador/staff. Como? Simples, mande uma MP para qualquer Administrador comunicando o local e os envolvidos, assim que os dois postarem o adm em questão iniciará a narração do confronto.


- As ações do personagem que dão objetividade ao que se passa no confronto, para preservar e criar um ambiente saudável para as lutas limitaremos as ações, em combates, para 3 (três), todo e qualquer que tenha mil e uma ações, da terceira em diante tudo deve e será ignorado pelo administrador. Mas como saberei o que é ou não considerado uma ação? Só é considerado ação movimentos que interferem na dinâmica e roteiro do combate, como tentativas de esquiva, defesa, ataque e movimentação (como correr, saltar), outras ações como olhar para os lados, encarar o oponente, falar algo, não são ações a serem contabilizadas nestas 3.

- Todos os integrantes do combate terão um tempo útil de 24 horas (um dia) dada a hora do último post para apresentarem seu ataque/defesa/esquiva/movimentação, caso um deles não postar dentro das 24 horas previstas sem dar aviso prévio ao narrador/administrador será considerado que seu personagem não esboçou reação, levará todos os danos e estará sujeito a um grande risco de morte.

- A fuga é uma estratégia possível e apesar de em muitos casos ser arriscada detém grande importância na tentativa de sobreviver de um personagem. Para efetuá-la o post deve ser feito explicando como e porquê de bater em retirada, mas lembre-se, fugir sempre é complicado pois em muitas vezes você pode se encontrar em uma situação complicada a qual dar as costas para o adversário e correr não seria a melhor opção, fazendo o jogador ficar sujeito a receber diretamente ataques que não consiga se defender.

- Todos os seres sobrenaturais possuem habilidades que os categorizem como tal, cada um com suas peculiaridades e efeitos mortais, por isso não pense que um vampiro é mais forte que um lobisomem em sua forma humana, ou um lobisomem transformado é mais forte que um vampiro, muitas vezes o que decide isso é a própria qualidade do post e a história do personagem. No geral, seres humanos comuns - isto incluí caçadores que não sejam um dos Cinco - são os seres mais fracos fisicamente falando, e sim, um bruxo não deixa de ser um humano comum fisicamente.

- Faça sempre movimentos viáveis e não coisas overpower, mesmo que você seja um vampior muito forte, um caçador experiente e etc, há limitações em tudo, você não vai pular 10 metros, voar ou incorporar com o homem elástico ou com milhões de ginastas.

- O ambiente também pode causar mudanças na luta, perceba que lutar no meio da praça ao meio dia, ou preso dentro de uma casa de festa atraíra atenção, pessoas podendo atrapalhar, e ainda fornecer armamento improvisado como uma estaca feita as pressas ao quebrar o pé de uma cadeira, enquanto lutar na floresta deserta tras todas as adversidades do chão escorregadia e criatividade para fazer uso de pedras e galhos.

- A palavra final sempre é do administrador/narrador se ele achar que o combate termina daquela maneira é porque terminou, mas isso não quer dizer que a decisão seja irrevogável, caso ache que o administrador equivocou-se em algum momento ou pendeu para um dos lados antes de mais nada, contate-o explicando seu ponto de vista, se não funcionar e ainda não estiver convencido peça para outro administrador avaliar a luta e ver o que acha.

- Metagame é uma coisa completamente errônea aqui, deve-se ter ideia de o que você sabe em off pode não ser o que seu personagem saiba em on.



● Regras feitas por John Terry
Mia Rinaldi
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