The Vampire Diaries RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Como ser um Bruxo

Ir para baixo

[Tutorial] Como ser um Bruxo Empty [Tutorial] Como ser um Bruxo

Mensagem por Convidad Ter Abr 09, 2013 12:15 pm


Tutorial




Tenho uma boa experiencia em RPG, jogo desde os meus oito anos, a cinco jogo em RPG Post-to-Post, e a pouco mais de dois anos são ativo em RPG de TVD, como bruxo. Então eu sei que existe muitas dúvidas a respeito do que um bruxo pode ou não fazer, sem ser considerado OverPower. Então vão lá peguem um copo de refri ou suco, traz um chocolate ou seja lá o que você gostaria de comer, que agora vai começar a cyberluta parei, agora vai começar as explicações.

A primeira grande pergunta que vem a mente é: Em TVD bruxos usam varinha?

A resposta é simples e direta, NÃO. Aqui não é Harry Potter, ou qualquer outro tipo de mundo sobrenatural que para fazer magia bruxos necessitam de varinha. O que ocorre é o seguinte, o bruxo pode canalizar um objeto, como assim? Exemplo: Na minha família todas bruxas depositavam seus podres em um colar de jade, isso antes de morrerem. Eu chego lá pego o colar, ele é repleto de magia, se eu canalizar o colar eu serei forte, terei o poder do colar, mas a partir do momento em que eu largar o colar, perderei todo os poderes extras.

Outra pegunta muito comum: Bruxos morrem como e como são passados seus poderes?

Bruxos são humanos que desenvolvem a capacidade extra-sensorial. Que porra isso quer dizer, Gian? É o seguinte tudo bruxo é um humano comum, ate despertar seus podres, advindos da genética. Esses poderes consistem na habilidade de sentir as energias, controlar as forças da natureza etc., a baixo colocarei a lista de podres completa. Pelo bruxo ser um humano ele pode morrer como tal, além de que se o bruxo usar os poderes além de sua capacidade ele sofre consequências, como: dores de cabeça, sangramento nasal, perda temporária dos poderes.

Quanto e quais são os tipos de fonte de poder dos bruxos?

Ate o momento, em TVD foram apresentado três tipos de "magia" por assim dizer, que são:

- Magia Convencional: Aquela onde você usa de suas habilidades para manter o equilíbrio no mundo, aqui você é um servo da natureza, os espíritos ancestrais te dão o poder que você precisa.

- Magia Negra: Esta forma é uma forma agressiva de magia, já que o bruxo que a usa, obtêm seu poder de sentimentos ruins, como o ódio, raiva e inveja. Este tipo de magia é perigoso, pois quanto mais se usa, mais fica viciado, é bem mais poderosa que a Magia Convencional, porem igualmente perigosa.

Expressão: É o terceiro tipo de magia apresentado pela série. Este tipo tira poder dos mortos e de sacrifícios, é o mais poderoso tipo de magia existente, porem é o mais perigoso, o usuário, caso não saiba controlar a Expressão, acaba por se tornar uma bomba relógio, que pode explodir a qualquer momento, ou seja, o bruxo que usar a Expressão deverá ser um bruxo muito poderoso e que a domine muito bem, para não morrer e acabar levando seus amigos juntos.

Como escolher qual tipo de magia eu usarei?

É bem simples, eu acho. Aconselho a fazer o seguinte: você é novo em RPG ou não sabe de dará conta de usar algo mais poderoso, escolha a magia convencional, afinal nenhum espírito ancestral irá te matar se você fazer um post "meia-bomba" ao usar sua magia. Pois os demais tipos de magia requer uma boa habilidade com a descrição dos feitiços, encantamentos, rituais e outra formas de utilização da magia.

Escolhi Magia Negra ou Expressão posso usar Magia Convencional?

Claro que sim, mas tem um pequeno problema: você não será um Mago Negro ou Expressionista se ficar usando só Magia Convencional, para poder ser considerado um bruxo poderoso, você deve dar base para isso, essa base é dada em posts, e conta aqueles que você não usa magia também, não adianta querer ser um mago mega super poderoso, dizendo que é, tem que mostrar o porque de ser.

Como um bruxo eu posso fazer o que eu quiser? Digo em relação a matar e tudo mais, também?

Sim e não. Como bruxo você pode fazer tudo, desde que acha moderação, por mais que você seja poderoso (com base no que foi explicado acima, é claro), você não é o Chuck Norris da Magia, que só de olhar para o outro, fara com que ele morra. Você deve descrever suas magias, levando em consideração seus pontos fortes e fracos, se seu limite é matar 2 vampiros com seus poderes, você sabe que terá problemas, porque os vampiros são mais rápidos e fortes, tudo vai do bom senso.
Possuímos a regra de combate aqui, então se você começar uma briga, não adianta querer dar uma de OP para cima de todos, pois seu duelo será avaliado, e os Administradores irão decidir o que foi válido ou não.

Por hora eu acho que essas são as maiores dúvidas, fiquem sempre de olho aqui, eu irei postar mais coisas, se tiverem dúvidas que não foram citadas aqui, me mandem MP perguntando, farei o possível para responder a todos.


● Tutorial feito por Klaus Kauffman


Última edição por Klaus Kauffman em Sex Abr 12, 2013 9:23 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como ser um Bruxo Empty Re: [Tutorial] Como ser um Bruxo

Mensagem por Convidad Ter Abr 09, 2013 4:26 pm

]

Poderes




Como eu disse anteriormente todos os bruxos possuem poderes, aqui está a lista deles.

Conjuração: Bonnie tem a capacidade de pré-formar feitiços usando uma linguagem que soa Latim, mas como disse a Elena não é bem assim. Ela usou essa capacidade para abrir as portas da igreja. Bonnie também tem demonstrado alguma capacidade de invocar espíritos e tem uma tendência a ter sonhos proféticos. Bonnie também usou isso quando ela salvou Damon do fogo no porão da Construção de Grayson.

Clarividência: A capacidade de obter informações sobre um objeto, pessoa, local ou evento físico através de outros meios do que os sentidos humanos conhecidos. Ao longo do tempo Bonnie percebeu que ela realmente possuía essa habilidade quando ela parece ter visões de acontecimentos quando ela toca certas pessoas e foi capaz de sentir a morte em Stefan.

Habilidades psíquicas: Muitas habilidades psíquicas foram mostradas. Bonnie foi capaz de nomear todos os objetos no armário de Elena sem qualquer conhecimento prévio sugerindo uma combinação de telepatia, clarividência, e de detecção.

Empatia: É a capacidade de sentir os sentimentos e emoções humanas, a partir do contato físico. Conseguindo captar e sentir se os outros estão tristes, alegres, se algo os deixa inseguros etc.

Pirocinese: É a capacidade mágica de criar e controlar o fogo, através das mãos, dos olhos, da mente, etc. Ele permite que o usuário crie bolas de fogos, além de jatos de fogo, entre outras formas.

Hidrocinese: Capacidade de criar e manipular a água, podendo ser manipulado, através da criação de jatos de água, bolas de água, entre outras coisas. Este poder pode ser utilizado, para a manipulação do clima, permitindo aos usuários criar tempestades.

Aerocinese: Capacidade de manipular o ar, podendo criar e produzir ventos, que podem ser fortes ou fracos, dependendo do desejo do usuário.

Geocinese: Capacidade de controlar a terra e suas derivações.

Encantamentos: A prática de feitiços ou maldições (em uma base relativamente permanente) contra uma pessoa específica, objeto ou local Emily Bennett usou esse poder de encantar alguns anéis que protegem os vampiros de queimarem no sol.

Explosão Psiônica: É a capacidade de sobrecarga a dor do outro causando falta de consciência, usado especialmente vampiros.

Telecinese: A capacidade de mover objetos com sua mente. Bonnie tinha usado esta habilidade ativa quando levitou penas diversas para mostrar seu segredo para Elena e uma vez para mover um livro à mão de Damon.

Telepatia: É a capacidade de ler a mentes dos outros seres, além de poder induzir sua vontade a eles.

Ilusionismo: O poder das Ilusões é uma habilidade rara, utilizada para alterar as percepções dos outros, enganarem as pessoas para ver coisas irreais. Podendo ser substanciais.

Cura: A habilidade de curar as doenças e feridas dos outros, atenção, o poder não se aplicar me mortos.

Absorção de Aura: É a capacidade de absorver os poderes de outros bruxos, e utilizá-los por um determinado tempo. ATENÇÃO, o poder não é algo que deixe o bruxo terrivelmente poderoso, apenas faz com que fique mais forte para lançar feitiços, e a pessoa que é absorvida, não morre apenas fica com fraqueza ou tonturas.

Atmocinese: Habilidade de manipular o clima e dominar todos os elementos à ele ligados – água, raios. Independendo do clima.

Eletrocinese: Eletrocinese é capacidade mágica de criar e controlar relâmpagos, raios e trovões.

Necormancia: É habilidade que consiste em controlar os mortos e as almas. Nesse caso, também vampiros. É a habilidade mais perigosa que existe, seu uso excessivo causa grande danos no bruxo. E para conseguir controlar um vampiro requer muita magia, o bruxo só o controlara apenas por um ou dois turnos, dependendo de seu post.


● Lista desenvolvida por Klaus Kauffman
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos